Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

“A Mirabilis nos transformou em filmmakers”, dizem The Girls on the Road

The girls on the road

O projeto The Girls on the Road, idealizado por Fernanda Moura e Taciana Mello foi criado a partir do desejo de contar histórias, compartilhar experiências, aprender e inspirar por meio de exemplos de mulheres empreendedoras. Viajando por 24 países ao redor do mundo, Fernanda e Taciana recolhem e registram histórias de mulheres que seguiram seus sonhos de empreender. O objetivo é empoderar mulheres, apoiar o empreendedorismo feminino, mostrar mais exemplos femininos de empreendedorismo e assim inspirar outras mulheres. “É muito diferente empreender sendo mulher e sendo homem, porque ainda temos poucas referências femininas. Queremos ajudar a mudar isso contando histórias”, diz Fernanda.

Essas histórias, colhidas em países tão diversos quanto Israel, Índia, EUA, Quênia, Nova Zelândia, Canadá e Ruanda, entre outros, farão parte de um documentário, registrado em vídeo. “Conheci a Ana Silvia, da Mirabilis, quando trabalhava na PwC. Tempos depois, quando desenhamos o projeto e mostramos para ela, ela adorou a ideia e se propôs a ajudar. Foi a Mirabilis que nos transformou em filmmakers. Foram os profissionais da Mirabilis que nos orientaram sobre a escolha do equipamento, como agir e o que fazer”, revela Taciana.

É a Mirabilis que faz os previews e que será responsável por toda a edição do material captado nas viagens de The Girls on the Road. O projeto tem três empresas parceiras,  todas fundadas e lideradas por mulheres. Além da Mirabilis, a Mosaike e a …At Home Creation. “Percebemos que o empreendedorismo é um caminho viável, para mulheres de todas as idades, em todas as áreas”, diz Fernanda.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *